Hoje, 13 de dezembro de 2010, a revista eletrônica Um Deus na Minha Garagem completa um ano de existência. Gostaria de agradecer pessoalmente aos diversos visitantes diários que nos brindam com um pouco de seu tempo para reflexão e análise; bem como a André Cancian, pelo suporte técnico e o apoio editorial; e a todos os outros autores que passaram por aqui, quer efetivos ou pontuais.

Sobre números, temos uma média de visitas de mais ou menos duzentos internautas por dia. O número pode parecer modesto, mas é significativo se considerarmos o tipo de produto que oferecemos: textos reflexivos sobre uma temática que muitos não desejam abordar, sob um ponto de vista ainda mais malquisto pela sociedade.

Comparando os nossos gráficos com os nossos objetivos, podemos dizer que esse primeiro ano de vida foi bastante produtivo e bem sucedido. Mantemos a qualidade das publicações, ampliamos o nosso escopo acadêmico e abrimos espaço para que autores fora de nosso círculo fixo publicassem suas ideias também.

No entanto, por diversas razões, os autores originários e os que os substituíram acabaram se desligando da publicação.

Assim, para não deixar ruir o projeto, estamos recrutando novos usuários do portal Ateus.net para fazer parte do quadro editorial.

Os interessados devem enviar um texto-piloto para udmg@ateus.net em documento de texto editável (preferencialmente Microsoft Word) nos mesmos moldes de nossa regulamentação para os autores ad hoc.

Junto com o texto, enviem também uma breve descrição do autor, que deverá incluir dados pessoais, acadêmicos e profissionais relevantes, bem como um link para a conta de usuário do Portal. Podem abrir uma gratuitamente, caso não a tenham.

Os interessados deverão dar conta da periodicidade exigida na grade mensal de publicações – que atualmente é de dois textos por mês, aproximadamente – e serão completamente responsáveis pelo conteúdo de seus textos, desde que obedeçam às premissas editoriais básicas.

Serão escolhidos os que melhor se adequarem à política interna da revista, até o limite disponível de vagas, sem qualquer obrigação de preenchimento, caso o número seja menor.

Atenciosamente,

Jairo Moura.
Equipe editorial UDMG.

Be Sociable, Share!

One Comment

    • Error: Não foi possível criar o diretório uploads/2017/05. O diretório pai possui permissão de escrita?
      Jairo Moura
    • Posted 14 de dezembro de 2010 at 9:00
    • Permalink

    201.92.125.229 / 201-92-125-229.dsl.telesp.net.br