Quando surgiu a ideia de um periódico relativo ao mundo do ateísmo, os participantes do Fórum Ateus.net que organizaram o projeto discutiam o grau de independência que ele deveria ter no que diz respeito ao Portal. Não seria somente mais um braço, como os outros existentes, mas um espaço diferente, com características próprias. Em resumo, não seria algo do Ateus.net, mas algo que envolvia participantes do Ateus.net.

No entanto, de uma forma ou de outra, essa implicação era inevitável, pois toda a logística depende do Portal – desde o domínio de internet até o fórum de discussões editoriais. O que realmente diferenciava os dois era a independência intelectual, pois, aqui, não existia hierarquia, mas igualdade de voz entre os participantes. Depois de decidida a linha a ser seguida, foi ela que se transformou em norte para as decisões e ela permaneceu soberana por todo esse tempo, independentemente de quem estivesse no corpo de editoração.

Por motivos quaisquer, fui o último a permanecer ativo. E acredito que, por mais que exista, hoje em dia, maior número de publicações de cunho ateísta, não poderíamos deixar que este espaço fosse perdido. Não será difícil encontrar blogs sobre o assunto, mas não somos apenas mais um. Tivemos mais de duzentas publicações autorais que prezaram pela qualidade e pela relevância das informações. Todos os textos foram cuidadosamente selecionados e plenamente discutidos e melhorados, na medida do possível.

Portanto, não deixa de ser com tristeza que venho anunciar o encerramento por tempo indefinido das atividades da revista eletrônica Um Deus na Minha Garagem. É certamente o fim de um ciclo, mas não será a morte, e sim a reciclagem do que se mostrou satisfatório: a partir de junho, surgirá uma revista que passará a integrar o corpo editorial do Portal Ateus.net.

Em respeito à história e à imagem deste espaço, todas as publicações ficarão aqui disponíveis, tais como estão. Nenhum texto será modificado ou reaproveitado de qualquer forma na nova revista. A linha editorial será diferente e o corpo será composto por André Cancian e por mim, Jairo Moura, com a possibilidade de textos estrangeiros, meticulosamente selecionados.

Contatos:

André Cancian: cancian@ateus.net

Jairo Moura: jairo@ateus.net

Be Sociable, Share!